Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/01/2020 08h44

Tapa buracos em Três Lagoas está sendo prejudicado

Compartilhe:

É comum nos períodos mais chuvosos do ano aumentar a quantidade de buracos nas ruas e avenidas de Três Lagoas e esse problema sempre vem sendo resolvido a tempo com as ações da conhecida equipe da “Operação Tapa Buraco”, que consiste em usar CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) nos locais esburacados.

Porém, devido ao recesso das usinas de asfalto, que fornecem esse material à Prefeitura de Três Lagoas, o trabalho tem sido executado de forma mais lenta.

No intuito de esclarecer a população, que quase sempre questiona sobre buracos nas vias públicas, o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, explica que “o fim do recesso da usina contratada pela Prefeitura está previsto para o próximo dia 20 deste mês. Buscamos outra medida para sanar, mas, atualmente, em Três Lagoas, todas as usinas estão em recesso de final de ano e não voltaram a usinar para fornecer o produto”, disse.

Adriano comentou ainda que a concessionária Sanesul e a MS Gás enfrentam a mesma dificuldade na execução de suas atividades de fechamento de valetas, causadas por reparos e expansão de serviços.

BOAS NOTÍCIAS

Três Lagoas tem, no entanto, muitas ruas que ainda não contam com pavimentação asfáltica. Nessas, a Diretoria de Serviços Públicos (DSP) da SEINTRA vem trabalhando desde o retorno ao expediente municipal que ocorreu no dia 6 de janeiro e vem priorizando os locais mais críticos. A programação é que nos próximos 30 dias as equipes da Secretaria tenham contemplado a maior parte das vias públicas urbanas.

“O tapa buraco nas vias pavimentas é um serviço recorrente a cada chuva, e nos faz ter a certeza que tomamos a decisão assertiva em priorizar os recapes nas vias com intenso tráfego que apresentavam péssimo estado do revestimento no ano passado”, ressaltou o secretário.

MAIS RECAPEAMENTO

A Prefeitura vem fazendo um grande trabalho de recapeamento do pavimento por toda a Cidade. O asfalto antigo está desgastado e em muitas ruas não suporta mais o tapa-buraco.
Barreto anunciou ainda que as ruas Protázio Garcia Leal, Aparício da Silva Camargo e Alexandre Costa, próximas à Lagoa Maior, receberão a ordem de início para recapeamento nas próximas semanas, assim que as chuvas derem uma trégua.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS