Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 29/04/2019 10h00

Vários bairros recebem serviços de asfalto em Três Lagoas

Compartilhe:

Após assinar ordem de serviço para várias obras esta semana, o prefeito Angelo Guerreiro e o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Kawahata Barreto, estiveram em várias frentes de obras na manhã do último sábado (27).

Os gestores acompanharam as atividades da equipe de manutenção do Departamento de Serviços Públicos e as obras que vem acontecendo em diversas regiões do município.

Guerreiro e Adriano vistoriaram a restauração da pavimentação na Egídio Thomé, Alba Cândida e Netuno, na região do Vila Alegre.

Nestas vias, o asfalto antes cheio de remendos, buracos e totalmente irregular passa pelo sistema chamado de ‘fresagem’, uma etapa importante para assegurar a regularidade e encaixe com a sarjeta, e depois recebe o recapeado com camada nova de CBUQ.

SERVIÇO BEM FEITO

A qualidade do acabamento e resistência das novas camadas é o ponto que o Prefeito destacou que está cobrando das empresas que estão trabalhando para o Município.

Outro trecho que recebeu a vistoria do Prefeito e do Secretário é a obra de pavimentação e drenagem da rua Urias Ribeiro, também conhecida como Boiadeira – Na região do bairro Santa Luzia. Nesta etapa estão executando a colocação dos tubos de drenagem.

Outra que também vai receber a drenagem e pavimentação nesta região é a rua Dom Pedro, no trecho que interliga as ruas Urias Ribeiro e Sobral. Segundo Guerreiro, a previsão é entregar a obra de recape da Egídio Thomé e João Gonçalves de Oliveira no mês de junho. A pavimentação e drenagem da Urias Ribeiro deverá ser finalizada em dezembro.

LAGOA MAIOR

A obra de instalação do banheiro/contêiner na circular da lagoa maior também recebeu vistoria na manhã deste sábado. No momento está sendo concluído o calçamento de acesso que vai interligar as duas pistas de caminhada e logo a orla contará com os sanitários que é uma reivindicação antiga da população.

Conforme Adriano Kawahata, a escolha por sanitários contêiner se deve pela facilidade de instalação, aliado a resistência e durabilidade. Embora seja uma estrutura aparentemente rústica, possui uma ótima qualidade no acabamento interno. Os sanitários deverão estar prontos também no mês de junho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS