Inocência | Com Prefeitura de Inocência | 19/11/2017 09h07

Biblioteca SESI homenageia homem pantaneiro

Compartilhe:

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento de Inocência, no final do mês de outubro, realizou mais uma ação proposta pelo calendário cultural do SESI, o qual homenageou o homem pantaneiro.

 

A Biblioteca SESI procurou decorar o ambiente com os instrumentos de trabalho dos boiadeiros, o que eles realmente utilizavam durante as viagens e também escaneou algumas fotos de registro de viagem do palestrante. Televisões foram usadas para que os alunos tivessem acesso às imagens.

 

Esta Ação Educativa, do Dia do Pantaneiro, reuniu alunos do 7º e 8º ano do período matutino da escola João Pereira Valim. A palestra foi comandada pelo senhor João Contes, um dos mais antigo boiadeiro de Inocência, que diante de uma boa roda de conversa com os alunos, pôde contar tudo sobre a vivência de um homem que trabalhou 31 anos nas estradas como boiadeiro.

 

Foi uma palestra com um conteúdo extra para os alunos que acabaram de fechar o projeto “MS 40 anos, do Romance ao Tereré” da escola JPV.

 

"Essa diversidade do calendário ação cultural do SESI é fascinante, conseguimos aprender, enxergar e vivenciar assuntos que muitas vezes não observamos, ou simplesmente ficamos com as datas comemorativas de sempre, deixando grandes oportunidades de novas experiências", concluiu a aluna Rafaela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS