Inocência | Com Mariele Machado | 28/03/2017 14h41

Festa do Peão terá inicio com show da cantora Maiquele

Compartilhe:

Faltando poucos dias para a abertura da tradicional Festa do Peão de Inocência, o presidente da COFAPI, Paulo Mariano, informou que os preparativos para a realização do evento estão a todo vapor. A festa, que chega à sua 37ª edição, tem muitas novidades, entre elas: etapa Qualify, 'Top Tem Cup’, rodeio em cutiano, shows, praça de alimentação variada, standers, palestra e muito mais.

De acordo com Paulo Mariano, as novidades da festa vão agradar o público. “Além dos shows, as montarias vão fazer o público ficar muito animado esse ano. Na quinta-feira, dia 30, o rodeio vai começar com a etapa Qualify. Na sexta-feira, dia 31, tem início o rodeio profissional em touros e cavalos”, informou.

“Vamos ter as montarias em touro da famosa ‘Top Tem Cup’ em parceria com a ACR – Associação de Campeões de Rodeios, que é presidida pelo Edivaldo Ferreira, tri campeão brasileiro, bicampeão da PBR Brasil, duas vezes finalista do Mundial nos EUA, entre outros títulos. E também o rodeio em cutiano (cavalos), para que possamos reunir os mais experientes e premiados competidores da modalidade contratamos a Seleção Brasileira do Cutiano, presidida pelo Eder Fiori de Aparecida do Taboado”, detalhou Paulo. O presidente COFAPI falou que a Comissão está trabalhando com muita dedicação para realizar uma grande festa.

Shows

O presidente COFAPI informou que a grade de shows foi desenvolvida para agradar a todos os gostos. “As expectativas para a festa são as melhores possíveis, temos um show gospel abrindo a grade de show na quinta-feira, dia 30 de março, com a cantora Maiquele; além de outros shows que prometem animar o público”, garante Paulo.

Na sexta-feira, dia 31 de março, sobe ao palco a dupla sertaneja Carvalho & Balduino, com mais de seis anos de estrada, os sertanejos, que são de Ilha Solteira, cidade que fica no interior do Estado de São Paulo, contam com uma carreira irreverente pautada em um repertório que mescla sertanejo de moda de viola, romântico e universitário.

No dia 1º de abril, a dupla ‘Léo e Raphael’ promete animar o público com músicas animadas. A dupla destacou-se no cenário nacional ao lançar a música “Sai do mato veiaco”, que conta com a participação de Pedro Paulo e Alex.

Domingo, dia 2 de abril, a diretoria da Cofapi traz mais um grande show, a dupla ‘Pedro Henrique & Rafael’, cantores que fazem o maior sucesso por onde passam e vem conquistando o público de todo o Brasil.

E, para encerrar a grade de shows, na segunda-feira, dia 3 de abril, os fãs da música sertaneja terão a oportunidade de conferir o show da dupla Carreiro e Capataz. A dupla vem realizando shows por várias partes do Brasil e está entre as atrações mais solicitadas do show business. No dia 04 de abril (terça-feira) é feriado em Inocência, data em que se comemora o aniversário da cidade.

Palestra/Standers

Paulo Mariano explicou que esse ano foi realizada uma parceria com o Frigo Estrela, que promoverá palestras para o produtor rural. “Os temas das palestras ainda estão sendo definidos pela empresa. Acho importantíssimo levar conhecimento para o produtor rural, ainda mais nesse momento terrível que está passando a pecuária brasileira, devido a divulgação da ação da polícia federal recentemente”.

Ele também informou que esse ano o local receberá uma ampla praça de alimentação e Standers das marcas Fiat e Ford, que vão divulgar seus produtos.

Mais programação

No domingo, dia 2, será realizado no período da tarde Team Roping; Pega do Garote; e o tradicional bingo, que esse ano entregará 15 bezerras.

Na segunda-feira, dia 3, será realizada a Queima do Alho que é uma festividade rural típica da cidade. “As comitivas vão realizar aquele tradicional almoço com arroz carreteiro, carne na chapa, e muitas outras delícias típicas. As carnes utilizadas no almoço serão doadas pelo Frigo Estrela, que quer manter acesa essa cultura do povo”, falou Paulo Mariano.

Neste ano, a festa completa sua 37ª edição, sendo uma das mais tradicionais festas de rodeio da região, sempre promovida pela Comissão Organizadora da Festa do Peão de Inocência (COFAPI), com apoio dos poderes Legislativo e Executivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS