Inocência | Com Prefeitura de Inocência | 27/05/2017 08h31

Laticínio e produtores de Inocência apresentam potencial produtivo para comitiva técnica da Agraer

Compartilhe:

Em agenda, no município de Inocência, o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, esteve no laticínio Aporé para ver de perto os avanços da empresa no que tange a produção e ampliação de vagas de emprego.

Há menos de dois anos o prédio passou por uma ampliação, com isso a fábrica passou de 2 mil m² de área construída para 5.500 m². “Com essa mudança a nossa meta é chegar à marca de 200 mil litros de leite por dia na produção”, disse o gerente Henrique César Alves.

Outra grande novidade do laticínio é a produção de leite condensado. O produto passou a ser fabricado no local desde o segundo semestre de 2015. Um feito inédito em Mato Grosso do Sul que, certamente, estimulará a linha de produção láctea em Inocência, segundo afirmação do diretor-presidente Enelvo Felini. “É um diferencial para Inocência e para o Estado. É um produto regional que chega para competir espaço nas prateleiras do mercado”, disse Enelvo.

Além disso, o laticínio também se prepara para produzir leite longa vida. “Construída há 21 anos, a empresa se solidifica a cada dia no mercado revendendo seus produtos para grandes multinacionais presentes em estados como Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até na região do Nordeste. Recentemente, começamos a comercializar com grandes redes de supermercados em Campo Grande como o Carrefour”, disse o gerente.

Agroindústrias

Do laticínio, a comitiva seguiu para a Cooperativa Agroindustrial e Pecuária de Inocência (Coapi), situada na Rodovia Aristides Teodoro da Silva a fim de conversar com os trabalhadores do local.

“A Cooperativa produz o leite barriga mole que é também conhecido como leite de saquinho. Em Inocência, vários produtores ligados a Coapi contam com o atendimento de assistência técnica da Agraer em suas propriedades”, disse o presidente Joelson Souza.

Outro local visitado foi à agroindústria de derivados do leite Sonho Meu. Na pequena propriedade da família Freitas é feito dois saborosos produtos: queijo muçarela e o queijo de nozinho, que devido à qualidade já conquistaram o Selo de Inspeção Municipal (SIM). Certificação que garante a livre comercialização dos produtos em supermercados e outros estabelecimentos comerciais de Inocência. “A gente tem uma clientela formada e sempre tem a vontade de expandir os negócios. Se a Agraer puder nos dar uma atenção é sempre bem-vinda as oportunidades”, disse o produtor Bruno Freitas.

Em Inocência, o grupo da Agraer e Prefeitura Municipal ainda percorreram outros dois estabelecimentos rurais: o abatedouro bovino e a chácara dedicada a psicultura.

As visitas técnicas contaram com a presença do diretor-presidente Enelvo Felini, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga, o vice-presidente da Câmara Gerson Mariano e o coordenador regional da Agraer de Três Lagoas, Jurandir Xavier..

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS