Inocência | Com Prefeitura de Inocência | 20/04/2018 09h35

Perfuração de poço artesiano vai beneficiar Distrito de São Pedro

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), está executando no Distrito de São Pedro a implantação de um sistema de abastecimento de água estimado em R$ 894.869,81, realizado pela empresa Gomes e Azevedo Ltda. – EPP, tendo como responsável técnico Erson Gomes de Azevedo. “A obra se encontra com aproximadamente 43,26% dos serviços já executados”, concluiu o secretário de infraestrutura do município, Adair Lourenço.

Será feita a escavação mecanizada de um poço tubular profundo no final da Av. Joaquim Rodrigues Passos, na qual a água será bombeada até o reservatório metálico elevado tipo taça de 50m³ de 18,80metros de altura já instalado no início da mesma, a partir de então será feita a distribuição de água no distrito.

A Funasa, por meio do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (DENSP), financia a implantação, ampliação e/ou melhorias em sistemas de abastecimento de água nos municípios, esta ação tem como objetivo fomentar a implantação de sistemas de abastecimento de água para controle de doenças e outros agravos, com a finalidade de contribuir para a redução da morbimortalidade - provocada por doenças de veiculação hídrica - e para o aumento da expectativa de vida e da produtividade da população.

“Esse novo poço que está sendo perfurado é considerado estratégico, pois vai melhorar o sistema de abastecimento no Distrito do São Pedro”, Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento, então trabalhamos com responsabilidade para que esta obra saísse do papel o quanto antes, explicou o prefeito José Arnaldo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS