Inocência | Com Mariele Machado | 20/07/2017 17h05

Prefeito José Arnaldo recebe visita de representantes da Eldorado Brasil

Compartilhe:

O Prefeito Jose Arnaldo Ferreira de Melo, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Adair Lourenço e o Engenheiro Civil, João Paulo Rosa dos Santos, receberam a visita da analista de certificação, Luciana de Freitas Soares de Oliveira e do analista de comunicação corporativa, Sidnei Ramos. Durante a visita, foi apresentada de forma informal ao novo gestor municipal, quais são as missões e a visão da empresa Eldorado do Brasil, além de demonstrar os números referente às áreas plantadas e produção atingida. Também foi informado que a Eldorado estará de portas abertas para parcerias e possíveis projetos de sustentabilidade.

“O Brasil é um grande produtor de celulose, mesmo assim, poucas pessoas sabem como funcionam as operações que envolvem sua produção e a contribuição para a economia nacional, valorizando toda a tecnologia adotada das áreas de plantio aos navios de exportação”, afirma a analista Luciana de Freitas.

A Eldorado é a maior fábrica de celulose de fibra curta do mundo. Com investimentos de R$ 4,8 bilhões. A primeira linha de produção terá capacidade para 1,5 milhões de tonelada/ano de celulose. Até 2020, a fábrica pretende atingir a capacidade de 2,5 milhões de tonelada/ano.

No Estado de Mato Grosso do Sul, a Eldorado Brasil pretende desenvolver fornecedores locais; centro de formação e qualificação de mão de obra; desenvolvimento do polo regional e 2.000 empregos diretos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS