Inocência | Com Prefeitura de Inocência | 03/12/2017 07h04

Professores de Arqueologia do Museu da UFMS ministram palestra

Compartilhe:

No último dia 21, os professores de Arqueologia do Museu da UFMS, Dr. Gilson Rodolfo Martins (professor titular) e João Romário Zanuncio Sobrinho (técnico), palestraram sobre a importância da arqueologia na reconstrução da história da humanidade e como estimular e facilitar a comunicação e a interação entre a comunidade e os agentes responsáveis pela preservação e estudo dos bens culturais.

 

A palestra reuniu professores e alunos de sete salas da escola João Pereira Valim (período vespertino) e também os alunos da Iniciação Tecnológica. Ao final, os estudantes responderam a um pequeno questionário.

 

Dr. Gilson Rodolfo Martins agradeceu a oportunidade de poder divulgar o conhecimento científico sobre a Arqueologia do Estado, “entendemos ser fundamental a parceria entre a universidade e a empresa para efeito de partilhar o conhecimento científico de forma a contribuir para o desenvolvimento cultural da nossa sociedade, reforçando a importância de Inocência na Arqueologia de MS”, destacou o professor.

 

Foi um momento muito enriquecedor para todos, que proporcionou conhecer um pouco mais sobre a antiga cultura sul-mato-grossense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS