Interior | Redação com Noticias MS | 02/06/2016 17h22

Sanesul intensifica combate à perdas de água tratada em Pedro Gomes

Compartilhe:

Visando combater as perdas de água tratada em Pedro Gomes, a Gerência Regional de Coxim realizou buscas e consertos de vazamentos invisíveis entre os dias 25 e 29 de maio. A ação foi realizada por uma equipe de sete funcionários, com o apoio da Gerência de Sistemas de Abastecimento de Água (GESAA) da Sanesul.

Reduzir as perdas de água tratada, ao longo dos quilômetros que se estendem as redes de abastecimento, evitando assim o desperdício, é um dos desafios que a Sanesul trabalha diariamente para superar. Está no Plano de Metas da empresa e assim, de todas as gerências regionais, desenvolver intenso trabalho de combate a perdas de água.
Para isso buscar vazamentos invisíveis foram utilizadas “hastes de escuta”, aparelho que detecta possíveis vazamentos no ramal, permitindo dessa forma, os consertos necessários. Após a verificação, foram executados 42 reparos de ramal, 21 substituições de ligações, 12 padronizações de ligações, 29 consertos de cavaletes e/ou trocas de registros, três consertos de rede e dois reparos na adutora.

“Fiquei muito satisfeito em desenvolver essa atividade em Pedro Gomes, pois pudemos constatar a eficiência da ação, indicando a queda no número de perdas de água no município.

Isso demonstra a preocupação que a Sanesul tem em melhorar cada vez mais os índices de aproveitamento da água tratada, sem desperdícios. O mais salutar de toda essa ação foi constatar a união de todos os funcionários da Empresa, independente da unidade a qual pertençam, pois tivemos a ajuda de empregados de outras unidades para desenvolver esse trabalho”, destacou o supervisor de Pedro Gomes, Carlos Roberto de Oliveira.
Comparando-se os resultados da produção dos poços nos meses de abril e maio, foi possível verificar que houve uma diminuição a produção de água e das horas de funcionamento do poço para atender a demanda, tendo em vista que a perda de água tratada diminuiu após o trabalho de combate realizado em Pedro Gomes. O horário de funcionamento dos poços diminuiu em média duas horas por dia e o volume diário produzido diminuiu em média 48 mil litros.

Participaram da ação os funcionários Carlos Henrique Trindade e Lincoln Pache dos Santos (GESAA), Geraldo Vieira Coutinho Neto (Aquidauana), Fábio Veríssimo (Coxim), Julcimar de Jesus Alves da Silva e Edemir Ferreira da Silva (Alcinópolis) e Francisco Pedralino de Souza Filho, Ruberlei da Silva Santos, Luciano José Barbosa e Silvio Manoel da Silva (Pedro Gomes).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS