Influenciadores de extrema-direita são banidos do Twitter, Facebook e Instagram

"/>
Internet | Canaltech com CNET | 01/03/2019 08h00

Influenciadores de extrema-direita são banidos do Twitter, Facebook e Instagram

Compartilhe:

Duas proeminentes figuras de extrema-direita tiveram seus perfis banidos de redes sociais esta semana por infringirem os termos de uso das plataformas.

O teórico da conspiração e conservador Jacob Wohl foi expulso do Twitter por criar contas falsas para espalhar desinformação na rede e Tommy Robinson, fundador da organização islamofóbica English Defense League (Liga de Defesa Inglesa), que já tinha sido banido do Twitter no ano passado, foi retirado agora do Facebook e do Instagram por quebrar as regras sobre discurso de ódio.

De acordo com o Twitter, Wohl usou a rede para espalhar falsidades sobre personalidades públicas, como o procurador Robert Mueller, que investiga o presidente Donald Trump no caso da interferência russa nas eleiçõe; a juíza da Suprema Corte Ruth Bader Ginsberg e a deputada muçulmana Ilhan Omar.

“A conta foi suspensa por várias violações das Regras do Twitter, especificamente criando e operando contas falsas”, disse um representante do Twitter ao CNET. Em um artigo do jornal USA Today, Wohl disse que planejava criar várias contas falsas no Facebook e no Twitter para “dirigir os votos de esquerda nas primárias para o que achamos ser candidatos mais fracos em comparação com Trump”.

Sobre Robinson, o Facebook disse em um post no seu blog oficial que pessoas e organizações envolvidas em “ódio organizado” - ou que o apoiam - não são permitidas na plataforma. “A página do Facebook de Tommy Robinson quebrou repetidamente esses padrões, publicando material que usa linguagem desumana e pede violência dirigida aos muçulmanos”, justificou o Facebook.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS