Internet | Canaltech com CNBC | 19/04/2019 09h00

Senhas de usuários do Instagram também foram expostas, diz Facebook

Compartilhe:

Ultimamente, o ambiente interno do Facebook parece estar passando por uma grande turbulência, visto que chegou à tona que a rede social armazenava senhas de usuários em blocos de notas, além do potencial escândalo onde ela admite ter acessado e-mails de 1,5 milhões de pessoas. Agora, uma nova polêmica paira sobre a cabeça de Zuckerberg, pois, nesta quinta (18), o próprio Facebook admitiu que milhões de senhas de usuários do Instagram também foram expostas a seus funcionários.

Não bastando os dados sensíveis das pessoas que acessam o Facebook terem sido expostos para os colaboradores internos, parece que as contas de Instagram também estavam à disposição em um formato pesquisável dentro do banco de dados da empresa.

Para tentar amenizar a situação, a rede social disse que notificaria os milhões de usuários do Instagram que foram afetados por essa brecha, para que eles façam a devida alteração de suas senhas. Em adição, a empresa também afirma que, através de uma investigação interna, foi apurado que nenhuma informação pessoal de usuários foi usada indevidamente.

No entanto, apesar desses esforços do Facebook, nada muda o fato de que as senhas poderiam ser facilmente obtidas pelos funcionários, se eles quisessem, caracterizando mais uma grande falha de segurança relacionada à companhia de Zuckerberg, dona não somente do Facebook, como também do Instagram e do WhatsApp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS