Investimento | Com Assessoria Fibria | 29/10/2017 09h09

Fibria recebe locomotivas para atender sua nova fábrica em Três Lagoas

Compartilhe:

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, anuncia a chegada das primeiras 21 locomotivas que transportarão a produção de celulose da sua nova fábrica em Três Lagoas (MS). As máquinas farão a rota entre o terminal intermodal da empresa no município de Aparecida do Taboado (MS) e o terminal da Fibria no Porto de Santos (SP), de onde será exportada para clientes na Ásia, Europa e Estados Unidos.

As locomotivas, do modelo AC44i, fabricadas pela General Electric (GE), são as mais modernas do mercado, garantindo eficiência operacional, preservação ambiental e produtividade. Com potência de 4.400/hp, as locomotivas são responsáveis por tracionar os vagões que transportam a celulose fabricada pela Fibria.

O tempo de escoamento da produção é de 199 horas para ida e volta (ciclo total), incluindo carregamento, descarregamento e todos os demais procedimentos, duração que reforça a logística como diferencial competitivo da empresa.

O pátio do terminal de Aparecida do Taboado também se destaca pela sua excelência operacional, pois irá operar no sistema contínuo de carregamento em pêra, ou seja, as composições entrarão no terminal e executarão todas as operações sem ser necessário o desmembramento do trem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS