Leilão | Da redação/ com Notícias MS | 16/06/2016 13h45

Sejusp e Conselho Estadual Antidrogas realizam leilão eletrônico

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS) realizam leilão eletrônico, a partir desta quinta-feira (16), para a venda de 44 lotes de veículos apreendidos com drogas pelas polícias do Estado.

Entre os bens ofertados no leilão organizado pela Casa de Leilões estão motocicletas, caminhonetes, pick-ups, reboques, carros populares e muitos veículos de luxo, como uma SUV Hyundai, modelo Santa Fé, cor prata, fabricada em 2009, que iniciou o remate a R$ 5 mil. E para quem precisa de um carro mas não quer gastar muito, tem um Ford KA, também cor prata e ano de fabricação 2009, mas que iniciou o leilão a R$ 2 mil.

Todos os lotes estão disponíveis na internet no site www.casadeleiloes.com.br e os lances podem ser dados até às 18 horas do próximo dia 30 de junho, mas antes é preciso entrar na página da leiloeira e realizar um cadastro que é inteiramente gratuito, cadastrar senha de acesso e enviar a documentação exigida, que será informada na oportunidade.

Os interessados nos lotes podem também realizar a visitação dos veículos nos dias 28 e 29 nos pátios em que estão depositados, sendo que os endereços constam, na descrição dos lotes, no Diário Oficial do Estado e na página da Casa de Leilões na internet. A visitação acontece das 8 às 11 da manhã e das 13 às 17 horas. Na oportunidade é permitida única e exclusivamente a avaliação visual dos lotes.

Podem participar do leilão eletrônico pessoas físicas e jurídicas, maiores de idade, emancipados ou procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato. O edital com todas as regras pode ser acessado no Diário Oficial do Estado, no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br ou clicando aqui. Outras informações podem ser obtidas no Conselho Estadual Antidrogas, através do telefone (67) 3318-6912.

Pela Lei Federal 11.343/2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, todos os recursos oriundos do patrimônio decorrente do tráfico devem ser revertidos para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), através do qual foi celebrado um convênio com a Sejusp, via Cead, que prevê a devolução de 80% dos recursos arrecadados com os leilões para o Estado de Mato Grosso do Sul investir no combate ao tráfico e uso de drogas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS