Meio Ambiente | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 02/06/2020 12h05

Chapadão do Sul inicia Semana Digital do Meio Ambiente

Compartilhe:

Pensando no melhor para o Meio Ambiente, bem de uso comum do povo de Chapadão do Sul, o Executivo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, em parceria com mais 10 municípios está organizando uma grandiosa Semana Digital do Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente será comemorada entre os dias 01 e 05 de junho e contará com diversas ações ao longo dos dias com o objetivo de alcançar o maior público possível.

A ideia da Semana Digital surgiu devido à necessidade de dar continuidade aos trabalhos de Educação Ambiental mesmo na pandemia, por isso o título do evento “Os cuidados com o meio ambiente não estão em quarentena”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, ao redor do mundo, através de iniciativas individuais e coletivas em defesa do meio ambiente, de forma a causar impactos positivos no planeta. Esta data foi criada na Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972. Em Chapadão do Sul passou a fazer parte integrante do calendário oficial do município em 2018.

Em Chapadão do Sul a Semana do Meio Ambiente contará com o lançamento do Programa Selo Negócio Sustentável, a divulgação de vários vídeos preparados pela SEDEMA no canal do youtube da Prefeitura, entrevista na rádio, minicurso de educação ambiental e oficina de compostagem.

Durante a Semana ocorrerá ainda a coleta de eletroeletrônicos e óleo de cozinha usado na Escola Érico Veríssimo, localizada na Av. Goiás, 1831, das 07 às 11h e das 13h às 17h. Poderão ser descartados eletrodomésticos, eletrônicos, pilhas, baterias e fios elétricos. Não serão recebidos toner, lâmpadas e tubos de TVs. O óleo de cozinha usado pode ser levado em potes de vidro ou garrafas pet. O uso de máscara é obrigatório a quem for descartar seus resíduos.

Já a Semana Digital de Meio Ambiente contará com lives com temas direcionados aos gestores ambientais dos municípios e à comunidade em geral, bem como o lançamento de vídeos sobre a gestão de resíduos.

No Dia do Meio Ambiente, dia 05/06, o Secretário Estadual, Jaime Verruck, juntamente com o Diretor do IMASUL, André Borges, abrilhantarão a Semana Digital com uma live sobre a Política Ambiental do Mato Grosso do Sul.

A programação da Semana Digital em conjunto com os demais municípios será transmitida pelo canal do youtube Semana digital do meio ambiente sedima 2020. Confira a programação completa abaixo, participe conosco e #fiqueemcasa:

Programação– Semana do Meio Ambiente - Chapadão do Sul

Canal do Youtube Chapadao do Sul

Programação– Semana Digital do Meio Ambiente

Canal do youtube Semana digital do meio ambiente sedima 2020

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS