Educação faz nova edição do "Árvore da Solidariedade"

"/>
Meio Ambiente | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 14/11/2019 11h54

Educação faz nova edição do "Árvore da Solidariedade"

Compartilhe:

O Projeto Árvore da Solidariedade está sustentado na necessidade de inserção da escola e da família para "além de seus muros", pois grandes discussões se pautam na constante necessidade de a escola cumprir funções além daquelas estabelecidas no processo ensino-aprendizagem.

Novas demandas sociais estão exigindo das Instituições de Ensino, de seus professores e pedagogos, o desenvolvimento de novas competências que deem respostas e apontem mundos possíveis para todos seus envolvidos diretos (alunos, professores, família e sociedade).

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Educação, através de todas as unidades municipais de ensino adotaram uma árvore símbolo do projeto. Nessa árvore são pendurados objetos que não são mais utilizados por alguns, mas muito úteis para outros. Todos podem participar.

Toda população sul-chapadense pode doar objetos (roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros literários) na Secretaria de Educação ou em qualquer unidade de ensino municipal (escola ou creche) para que sejam colocados na Árvore da Solidariedade, que estará disponível a partir da próxima segunda-feira (18).

Os objetos ficarão disponíveis para que aqueles que necessitam possam retirar e usar com sabedoria.

O Projeto segue até o encerramento do ano letivo. Seja solidário você também. Fazer o bem sempre faz bem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS