Meio Ambiente | Com Comunicação Brasilândia | 08/02/2018 07h15

Prefeitura Brasilândia inicia coleta de lixo eletrônico

Compartilhe:

Desde o início da manhã de quarta-feira (7), um caminhão da Prefeitura está parado em frente ao Anfiteatro Ramez Tebet, na Praça Santa Maria, para a coleta de lixo eletrônico. A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A coleta continua nesta quinta-feira (8), no mesmo local, até 16h30 (horário de MS).

 

Já na sexta-feira (9), a coleta será na Praça Ostelino Cardoso, no bairro João Paulo da Silva. A Prefeitura pede a colaboração de todos para que façam o recolhimento de aparelhos que não é mais utilizado em sua residência ou estabelecimento comercial e encaminhe para o ponto de coleta.

 

Os aparelhos e materiais que serão aceitos para a coleta são: pilhas, DVD, fax, som, controle remotos, videogames, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, cd room, celular, centrais telefônicas, chapinhas, computadores, placas mãe, placas de computador, ferro de passar, conectores, copiadoras, CPU, disco rígido/HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitor CBT, monitor LCD, mouse, no breaks, notebooks, pen drive, máquina de lavar e televisor (tubo).

 

Os aparelhos em desuso recolhidos serão encaminhados para uma empresa especializada em fazer a triagem dos materiais para a reciclagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS