"/>
Meio Ambiente | Com Rádio Caçula | 31/12/2017 08h28

Prefeitura de Três Lagoas orienta: "Respeitem o espaço dos animais"

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas (MS), por meio da Semea (Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio), orienta aos visitantes da Lagoa Maior que por haver a presença de animais silvestres no local, tenham alguns cuidados.

 

Não é permitida a presença de animais domésticos na orla da lagoa e as crianças devem estar sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis.

 

Avistando-se a presença de jacarés, a Semea adverte que não se aproxime, não tente alimentar, ou arremessar quaisquer objetos no animal.

 

No mês de junho, foram retirados os três maiores jacarés do local. Um levantamento apontou que pelo menos outros 12 jacarés habitem na Lagoa Maior.

 

De acordo com a Semea mais jacarés serão retirados no futuro. Todo o trabalho de retirada de animais conta com apoio dos técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal).

 

Nesse período de férias em que a Lagoa Maior recebe muitos visitantes, a orientação é que seja respeitado o espaço dos animais, para segurança deles e, principalmente, da população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS