Meio Ambiente | Com Comunicação Brasilândia | 30/07/2018 10h44

Professores de Brasilândia visitam Reserva Cisalpina

Compartilhe:

Professores da rede municipal de ensino de Brasilândia saíram da rotina na manhã da última sexta-feira (27), com o passeio ecológico na Reserva Cisalpina. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Cesp e o Programa Votorantim Educação (PVE), do Instituto Votorantim.

Segundo Cristina Dameão, secretária adjunta da pasta, 47 professores participaram da visita na Reserva Cisalpina. O objetivo do passeio é apresentar possíveis parcerias para elaboração de projetos em relação ao meio ambiente com o público estudantil.

“Caso algum professor deseje elaborar algum projeto incluindo a visita no local é necessário antes de tudo conhecer este espaço para que tenham o contato com o meio ambiente e quem sabe, levar os estudantes também para visitarem”, explicou.

A visita também contou com a palestra dos representantes da reserva na qual foi explicado o histórico de criação do espaço que hoje abriga uma extensa fauna e flora que fica às margens do Rio Paraná.

Os professores também percorreram uma trilha ecológica e puderam ter contato com a natureza e conhecer mais sobre as espécies de árvores e animais que fazem parte da Reserva Cisalpina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS