Meio Ambiente | Com Prefeitura de Três Lagoas | 26/04/2018 08h44

Projeto Florestinha da capital percorre escolas de Três Lagoas

Compartilhe:

Uma equipe do Projeto Florestinha, Unidade I de Campo Grande, sob a coordenação da subtenente Eveny do 15º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (15º BPMA) de Mato Grosso do Sul, desde segunda-feira (23) vem realizando trabalho de educação ambiental em algumas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas.

A equipe, constituída pela subtenente Eveny da PMA, um estagiário de Biologia e ex-aluno do Projeto Florestinha, Douglas Melo, e os atuais alunos florestinhas, Juan (12), Vitor (12), Daniel (11) e Eduardo (13), todos de Campo Grande, participam de projeto de educação ambiental nas escolas, com o apoio da Empresa Distribuidora de Gás de Mato Grosso do Sul (MS Gás).

Em Três Lagoas, a equipe já esteve na Escola Municipal Professor Elson Lot Rigo, na segunda-feira (23); na Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira, pela manhã e à tarde desta terça-feira (24) e previstas ainda apresentações nas Escola Júlio Fernandes Colinos e na Escola Presidente Médici, na Vila Nova.

A ideia principal desta ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), “é a sensibilização ambiental para levar as crianças a alimentar a responsabilidade e a preservação das riquezas da natureza, do consumo consciente de água e energia, valorização do ecossistema e outras questões”, resumiu a subtenente da PMA.

“Nas duas apresentações que tivemos na escola, percebemos uma ótima receptividade das crianças à questão do meio ambiente. A empolgação dos nossos alunos talvez tenha sido resultado de ver outras crianças do Projeto Florestinha falarem de educação ambiental, mostrando espécies de animais silvestres empalhados ”, comentou a diretora Ana Lúcia Laurentino da Fonseca.

“Realizamos este trabalho de educação ambiental nas escolas, desde 2002 e, a partir de 2010, tivemos a iniciativa de transferir essa responsabilidade aos nossos alunos do Projeto Florestinha”, informou a subtenente da PMA.

“Essa ideia tem sido muito boa para eles e também para as crianças das escolas que visitamos”, completou a coordenadora do Projeto Florestinha de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS