Meio Ambiente | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/08/2017 10h00

SEMEA doa alface e rúcula de horta experimental para Lar dos Idosos de Três Lagoas

Compartilhe:

O Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI) “Eurípedes Barsanulpho”, mais conhecido como Lar dos Idosos, recebeu nesta quarta-feira (23) a doação de cerca de 40 pés de alface e uma caixa com rúcula que foi cultivada de forma orgânica em uma horta experimental no Viveiro Municipal de Mudas que é mantido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

O intuito da doação foi auxiliar a instituição em dar uma alimentação ainda mais saudável aos mais de 30 idosos que vivem no local, haja vista que toda a produção é cem por cento orgânica, ou seja, livre de agrotóxicos e outros componentes que são prejudiciais à saúde.

Para o diretor do ILPI, Inivald Alves da Silva, essa doação, assim como outras diversas que chegam para o Lar, é de grande ajuda. “Isso permitirá que nos próximos cinco dias tenhamos verduras de qualidade para servir aos avozinhos que aqui são atendidos. Temos muito cuidado com o que servimos, pois a alimentação pode prejudicar a recuperação ou, até mesmo, a saúde deles e, com essa alface e rúcula orgânicas, estamos cientes da qualidade”, comenta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS