Melhorias | Da redação/ com Camila Carvalho | 18/05/2016 11h13

Abertas novas travessias de acesso da explanada ao centro

Compartilhe:

Alguns trechos da N.O.B (vila da antiga ferrovia Noroeste do Brasil), foram abertos pela prefeitura nos últimos dias. As novas travessias vão facilitar o acesso entre os bairros após e antes da linha.

TRÂNSITO

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, as abertura de ruas iniciou há três meses. No último sábado (14), foi feita uma abertura na rua Generoso Siqueira e no próximo sábado (21), será feita mais uma abertura que dará continuidade ao traçado da Avenida Eloy Chaves.

Além desses, será aberto um traçado prolongando a rua Darci Pio. “Existem árvores no caminho e a Secretaria de Meio Ambiente está providenciando as licenças ambientais para remoção”, explicou a assessoria.

OPINIÃO

Durante sessão da Câmara, a vereadora Vera Helena (PSDB), elogiou a iniciativa da prefeitura. Ela afirmou que iria solicitara abertura, mas como o processo já foi iniciado ela agradeceu o feito. “Espero que mais passagens sejam abertas, essa mudança irá melhorar o trânsito nos horários de pico”, disse.

DNIT

Todos os traçados das novas ruas foram definidas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e vem para todas as ruas para ligar as ruas da Esplanada e Noroeste com a Avenida Rosário Congro. Segundo a assessoria, nenhuma casa será afetada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS