Melhorias | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 17/01/2020 10h00

Chapadão implanta projeto para zerar uso do papel

Compartilhe:

Bora tirar do Papel? A frase de destaque estrategicamente escolhida para encerrar apresentação feita a servidores municipais simboliza o projeto inovador que está sendo implantado pela Prefeitura de Chapadão do Sul buscando, em um curto período, zerar o uso do papel nos processos administrativos.

A ação é mais um passo importante do programa CHAPADÃO DO SUL + DIGITAL, lançado no ano passado e que teve como primeira ação a produção de um novo site oficial da Prefeitura. Agora, a nova ação é mais audaciosa e busca criar ferramentas, mecanismos e principalmente conscientização de servidores, contribuintes e cidadãos para deixar de lado o uso do papel. “Precisamos parar com a cultura da impressão”, enalteceu o Secretário Adjunto de Finanças e Planejamento, Paulo Pereira Borges Filho.

A Administração Municipal contratou uma empresa especializada que está disponibilizando um software que é utilizado tanto por servidores municipais como contribuintes/cidadãos onde é possível realizar todos os processos administrativos sem uma única impressão em papel, apenas com o envio de documentos e assinaturas digitais, gerando economia.

Na última segunda-feira, profissionais da empresa contratada iniciaram o trabalho de capacitação do software, primeiramente para Secretários e adjuntos, e posteriormente para servidores municipais que utilizarão a nova ferramenta.

Contribuintes/cidadãos/fornecedores também utilizarão o novo software para o protocolo de notas fiscais, documentos gerais, ofícios, entre outros, tudo de forma digital, sem precisar se deslocar até qualquer órgão público municipal, de forma rápida e simples, 24 horas por dia.

No Diário Oficial desta terça-feira, 14, foi publicado Decreto instituindo, formalmente, o Programa “Chapadão do Sul + Digital”, com vistas à produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações arquivísticas em ambiente digital de gestão documental.

Servidores e contribuintes, inicialmente, podem acessar o novo software através do banner – CONSULTA DE PROTOCOLO – na página inicial do site da prefeitura – www.chapadaodosul.ms.gov.br. No software estão disponíveis todas as ferramentas para ajudar e orientar a navegação. Caso ainda necessite de ajuda, o contribuinte pode ligar no telefone (67) 3562 – 5614, na Secretaria de Finanças e Planejamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS