Melhorias | Com Camila Carvalho | 20/07/2016 16h28

Dnit está a duas fases para criar desvio rodoviário em TL

Compartilhe:

Após anos de pesquisa e tentativas de por em prática um projeto para desviar o trafego intenso de carretas e treminhões da Avenida Ranulpho Marques Leal, Milton Rocha Marinho, supervisor regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Três Lagoas, afirma que primeira etapa burocrática está concluída, “Faltam duas”.

Milton Marinho explicou que recentemente foi aprovado o estudo técnico do desvio, e agora irá iniciar a segunda fase, a construção do projeto executivo e posteriormente a contratação da empresa que irá executar a obra.

O projeto é estudado por Marinho desde 2008, quando previu necessidade que iria surgir com o crescimento do município, e propôs as autoridades do Dnit a criação da rota.

“Em 2011 o departamento acenou para a execução, o diretor geral aprovou, mas quando abrimos o processo e foi divulgado na mídia a Associação Comercial foi contra. Alegaram que iria atrapalhar o comércio. Depois fiz uma reunião, onde eu mesmo apresentei o trabalho e consegui convencer da necessidade e a associação concordou”, disse ainda que somente no final de 2015 a parte burocrática foi aprovada.

Para Marinho tudo leva a crer que a obra seja rápida após as duas fases restantes serem aprovadas, inclusive por ter viabilidade e existir interesse do governo. “Está no planejamento para 2017”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS