MPMS | Com MPMS | 12/09/2018 10h00

MPMS participa do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público

Compartilhe:

Membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participam nesta terça (11/9) e quarta-feira (12/9) da 2ª Reunião Ordinária 2018 do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP) realizado pelo CNMP em Brasília.

O Fórum acontece na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho e tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para o suporte às atividades-fim do Ministério Público.

O evento contou com a presença do Presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, o Conselheiro Sebastião Vieira Caixeta que em seguida deu inicio à Plenária de Nivelamento dos Comitês com o Procurador do Trabalho e Coordenador-Geral do FNG Carlos Eduardo Almeida Martins de Andrade.

A Promotora de Justiça do MPMS e Membro Auxiliar do CNMP, Ana Lara Camargo de Castro destacou que o Fórum Nacional de Gestão é uma oportunidade para construção democrática da Instituição a partir da participação efetiva de membros e de servidores na construção do planejamento estratégico.

Na programação do evento, serão realizadas reuniões dos seguintes Comitês: Política de Comunicação (CPCom), Políticas de Gestão Administrativa (CPGA), Políticas de Gestão Estratégica (CPGE), Politicas de Gestão orçamentária (CPGO), Políticas de Gestão de Pessoas (CPGP) e Políticas de Tecnologia da Informação (CPTI).

Representam o Ministério Público Estadual no Fórum, o Promotor de Justiça e Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação, Ricardo de Melo Alves; o Diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Valdemilson Thaada; a Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação, Miryan Raquel Rodrigues da Silva; o Diretor da Secretaria de Recursos Humanos, Fabiano Alves Davy; a Diretora de Secretaria de Finanças e Planejamento Elisa Mary Kihara Zaha; a Analista da Secretaria de Administração, Nádia de Moura Mattos; a Chefe de Departamento de Auditoria Interno, Natascha Junko Sakamoto Costa; a Coordenadora do Jornalismo, Waleria Leite e a Coordenadora da Assecom, Cynthia Maria Souza da Silveira.

Logo após as atividades da 2ª reunião do FNG/MP será realizado o 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro, no Instituto Serzedello, em Brasília, na ocasião, serão anunciados os vencedores do Prêmio CNMP 2018. O MPMS é finalista na categoria Utilidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional com o projeto “Expert – Portal Daex”.

O tema do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público é “Ministério Público e integridade: governança ética, persecução penal e direitos humanos”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS