O evento acontece na próxima quinta-feira (21), às 19h, na quadra da escola Preve Objetivo

"/>
MPMS | Com MPMS | 19/03/2019 13h00

MPMS realiza audiência pública para implantação do ProCEVE em Paranaíba

Compartilhe:

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da comarca de Paranaíba (MS), realiza, na quinta-feira (21/03), audiência pública para implantação do ProCEVE (Programa de Conciliação para Prevenir Evasão e a Violência Escolar).

O evento acontece às 19h na quadra da escola Preve Objetivo, e a Promotora de Justiça Juliana Nonato é a responsável pela implantação do projeto.

A apresentação do ProCEVE ficará a cargo do Procurador de Justiça Sérgio Fernando R. Harfouche, idealizador do programa que já foi implantado em outros municípios do Estado com o objetivo de buscar realinhamento e adequação nos regimentos das escolas e das redes de ensino para permitir, com o aval dos pais, a conciliação de conflitos escolares a fim de prevenir a evasão e a violência escolar.

O Programa visa fortalecer os papéis dos gestores, diretores, educadores, educandos e seus responsáveis legais, com medidas preventivas, indicando soluções para estimular a permanência dos alunos na escola, combater a violência e promover a busca de oportunidades no futuro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS