MPMS | Com MPMS | 13/09/2018 14h00

Promotores de Justiça participam de Congresso de Gestão e eventos realizado pelo CNMP

Compartilhe:

Promotores de Justiça de Mato Grosso do Sul participaram, nos dias 11 e 12/9, em Brasília, do 9º Congresso Brasileiro de Gestão – Ministério Público e Integridade: Governança Ética, Persecução Penal e Direitos Humanos”, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Durante o Congresso, vários eventos foram promovidos pelos órgãos do Conselho como: Reunião do Comitê de Políticas de Segurança Institucional; Corregedoria e os novos desafios do Ministério brasileiro; Proteção e socioeducação; Ouvidoria e integridade; IX Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional; VIII Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial; e reunião dos gestores regionais da Enasp.

A Promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima, titular da 9ª promotoria de Justiça de Dourados, participou, nos dias 11 e 12/9, do Grupo dos Trabalhos da Comissão da Infância e Juventude, com o tema “Proteção e Socioeducação”.

Os Promotores de Justiça Juliano Albuquerque, titular da 8ª promotoria de Justiça de Dourados, e Romão Avila Milhan Junior, titular da Promotoria de Justiça de Fátima do Sul, participaram do “IX Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional (ENSP)”, realizado, nesta última quarta-feira (12/9), pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, do CNMP.

A Promotora de Justiça Helen Neves Dutra da Silva, titular da 66ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, participou da reunião do Grupo de Trabalho do Comitê "Gestor do Cadastro de Violência Doméstica, da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais".

O Comitê "Corregedorias e os novos desafios do Ministério Público brasileiro" contou com a presença da Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trenti, Assessora Especial da Corregedoria do MPMS.

Já os Promotores de Justiça Gerson Eduardo de Araújo, Luciana Moreira Schenk e Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos participaram do “VIII Encontro Nacional do Ministério Público no Controle Externo da Atividade Policial (ENCEAP)”, realizado no dia (12/9), pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, CSP, do CNMP. Na ocasião, o Promotor de Justiça Douglas Oldegardo apresentou a palestra "Políticas de Segurança Pública e Políticas Públicas de Segurança - dois conceitos, dois objetivos" no painel Atuação do Ministério Público em Políticas de Segurança Pública.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS