OAB/MS | Da redação/ com MS em Dia | 23/01/2016 10h41

Em cerimônia no dia 25 Mansour toma posse na OAB/MS

Compartilhe:

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Karmouche, será empossado em solenidade festiva na próxima segunda-feira (25) junto aos membros da diretoria, conselheiros estaduais e federais e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul e da Escola Superior de Advocacia (ESA). A nova diretoria da OAB/MS foi eleita em novembro do ano passado. Mansour ocupou o cargo de vice-presidente durante um ano e meio e assume o comando da instituição por três anos.

No primeiro mês de trabalho à frente da OAB/MS, Mansour destacou o comprometimento da instituição na campanha contra o caixa 2 nas eleições municipais, garantiu a fiscalização da inscrição suplementar de advogados de outros estados que atuam no MS e admitiu um novo modelo de contrato no Estado, de acordo com a lei que autoriza a sociedade individual de advogados. Karmouche falou sobre a boa relação com o judiciário e o papel social que a Ordem exerce, que vai além da política. “Nós temos uma ideologia institucional e a OAB se posiciona de maneira equilibrada. Não concordaremos com tudo, mas também não adotaremos uma posição de afronta”, revelou.

Mansour aposta numa gestão democrática e descentralizada, onde as comissões possam trabalhar com mais independência. Entre as prioridades de sua administração, estão a mudança no horário do atendimento do Fórum, a valorização das unidades da OAB no interior do Estado, o fortalecimento do sistema de saúde dos advogados e da ESA, além do resgate da participação da entidade em debates importantes que possam influenciar a vida da sociedade. Mansour participou de conquistas como as férias para a advocacia, que prevê a suspensão de atos de intimação, realização de audiências e sessões de julgamento no período de 7 a 20 de janeiro.

Mansour Elias Karmouche nasceu em Campo Grande, MS. Formou-se em direito pela Universidade do Oeste Paulista e foi aprovado no Exame da Ordem em dezembro de 1991, na Seccional de São Paulo. Mansour é Especialista em Direito Constitucional pela PUC-SP e em Direito de Família e Sucessões pela Escola Paulista de Direito. Exerceu os cargos de secretário da Comissão de Defesa e Assistência da OAB/MS (triênio 1995 - 1998), conselheiro estadual suplente da OAB/MS (triênio 1998 – 2001) e secretário-geral da Escola Superior da Advocacia no ano de 2009.

A cerimônia de posse acontece às 19h no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Participam da solenidade: o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, o procurador geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, o chefe da procuradoria federal, Emerson Kalif Siqueira, o desembargador federal do TRF 3ª Região, Luís Paulo Cotrim, o desembargador do TRT 24ª Região, Divoncir Schreiner Maran, e o superintendente da Polícia Federal, Ricardo Cubas César.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS