OAB/MS | Com OAB-MS | 11/09/2018 14h45

ESA/MS realiza evento de Direito Eleitoral para promover Voto Limpo

Compartilhe:

A Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), realiza nesta terça-feira (11), às 19h, no auditório na sede da OAB em Dourados evento presencial “ESA Teoria e Prática – Direito Eleitoral”, que contará com duas palestras na área.

O Advogado, Conselheiro Federal da OAB e Conselheiro da Escola Nacional da Advocacia, Luis Claudio Alves (Bito) Pereira abordará o tema “Direito Processual Eleitoral” e a Advogada, Conselheira Federal da OAB Luciana Diniz Nepomuceno, profere palestra sobre “Atuação da Advocacia na Justiça Eleitoral”.

O evento tem como objetivo promover a campanha institucional “Voto Certo é Voto Limpo” que a OAB/MS está realizando em conjunto com o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Tribunal Regional Eleitoral.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online (CLIQUE AQUI), ou de forma presencial na sala da ESA junto a CAAMS ou na sede da OAB, ou mesmo na hora do evento, desde que existam vagas disponíveis conforme as condições do local do evento. Os participantes receberão certificado de 4h.

O Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche esclarece que “é muito importante que nossa sociedade seja conscientizada de que somente através de voto limpo, livre de influências econômicas, fake news ou coisas do gênero, poderemos construir uma sociedade melhor, portanto esse evento sobre Direito Eleitoral que está sendo promovido em Dourados nesta terça-feira é muito importante para auxiliar a advocacia e a sociedade sobre as eleições 2018”.

O Conselheiro Federal da OAB, Alexandre Mantovani, que atuou decisivamente para realização do evento afirma que "é uma grande felicidade podermos receber dois grandes palestrantes na área de direito eleitoral, e que sem dúvida contribuirão muito para qualificação de nossa classe, assim como trarão informações importantes para todos os representantes da sociedade que se fizerem presentes ao evento".

O evento presencial “ESA Teoria e Prática – Direito Eleitoral” conta com o apoio das entidades parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS (OAB/MS), Caixa de Assistência dos Advogados de Dourados (CAAMS Dourados), Associação dos Advogados Trabalhistas e Previdenciários de Dourados e Itaporã/MS (AATP/DOU/MS), Associação dos Novos Advogados de Dourados (ANA Dourados), Instituto dos Advogados de Dourados (IAD) e a União das Advogadas do Brasil Dourados (UAB).

As palestras serão no auditório da Sede da OAB Dourados, que fica na Rua Onofre Pereira de Matos, 1700.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS