OAB/MS | Da Redação/Com Assessoria | 17/11/2015 10h46

Júlio Cesar destaca prerrogativa do advogado como prioridade

Compartilhe:

O candidato à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) pela Chapa 66 – OAB Cada Vez Mais Forte, Júlio Cesar de Souza Rodrigues, esteve na manhã desta segunda-feira (16), no programa Tribuna Livre da Capital FM 95, falando das propostas e respondendo às perguntas dos radialistas Marco Faria e Sérgio Cruz.

Júlio Cesar iniciou o programa falando sobre o papel do presidente da Ordem na representação da classe dos advogados. “Nosso trabalho é pautado na luta pelas prerrogativas do advogado, no piso salarial, nas prioridades aos novos advogados que é quem mais sofre. Além disso, temos que estimular o ensino continuado destes profissionais e um destes meio é a TV ESA (Escola Superior da Advocacia), com transmissão para todo o Estado de Mato Grosso do Sul com cursos e seminários”, frisou o candidato à presidência da Chapa 66.

Os radialistas também questionaram a erradicação do Exame da Ordem e Júlio se mostrou contra.  “Há uma campanha da Ordem Nacional em manter o exame e a Seccional de MS não seria diferente. Acredito que sem o exame não há qualificação adequada. Ele  é a confirmação técnica e social que o profissional está apto. É importantíssimo para representar uma OAB clara e transparente”, ressaltou Júlio Cesar.

O candidato da Chapa 66 ainda teve o espaço para falar sobre a mulher advogada, a ESA, novos advogados, CAAMS (Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso do Sul) e algumas das propostas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS