OAB/MS | Da redação/ com OAB/MS | 27/01/2016 16h04

OAB/ MS entrega as primeiras carteiras a nova turma de advogados

Compartilhe:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou na manhã desta quarta-feira (27) a entrega das carteiras de registro profissional a 63 advogados. Na ocasião, 7 acadêmicos também receberam a carteira na condição de estagiários. Familiares e amigos dos novos profissionais lotaram o auditório da instituição.

Em sua saudação aos novos advogados, o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, falou sobre a importância do Exame de Ordem como instrumento de avaliação à carreira jurídica e destacou o compromisso da atual gestão com a juventude, fazendo referência aos jovens membros da diretoria, o secretário-adjunto, Vinícius Monteiro Paiva e o diretor-tesoureiro, Stheven Razuk. "Essa instituição foi construída com o esforço e dedicação de muitos advogados que por aqui passaram. A partir de hoje todos vocês são responsáveis pelas transformações da nossa advocacia", afirmou.

Ressaltando o empenho dos que foram aprovados no Exame e a decisão dos colegas pela área jurídica, o presidente da Associação dos Novos Advogados (ANA), Vinícius Monteiro Paiva, também padrinho da turma, deu as boas-vindas aos advogados, dizendo que a carteira da advocacia é o passaporte para o exercício da profissão. Em seu discurso, Vinícius citou o professor e escritor uruguaio, Eduardo Couture. "O advogado pode fazer de sua missão a mais nobre de todas as profissões ou o mais vil de todos os ofícios".

O advogado Rômulo Andrei Vilalba de Oliveira, que falou em nome da turma, lembrou as dificuldades enfrentadas no período do curso e disse que seguir em frente foi a melhor escolha. "Sacrificamos nosso tempo e valeu a pena. Vamos continuar estudando porque o conhecimento liberta. Que venha essa nova etapa em nossa vida", concluiu agradecendo o apoio da família.

Orgulhoso em ver ex-alunos, mesmo antes de receber o diploma, aprovados no Exame de Ordem e com a carteira profissional em mãos, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) e professor universitário, Ricardo Pereira, apresentou aos novos advogados os cursos oferecidos gratuitamente pela Escola. "A ESA vai fazer o possível para contribuir com o novo advogado, pois os cursos auxiliam os profissionais para o mercado de trabalho", garantiu.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), José Armando Amado, participou da cerimônia, parabenizou os jovens e explicou os serviços oferecidos pela Caixa em benefício dos advogados e familiares. “E fundamental que todos conheçam e usufruam do que temos a oferecer, por isso estamos entregando um material completo com todas as informações a respeito dos serviços oferecidos pela CAAMS”, declarou

Participaram da solenidade, o vice-presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Junior e os conselheiros estaduais, Cerilo Casanta Calegaro Neto, Maria Caroline Bertol Carloto Vieira, Eclair Nantes Vieira, Bernardo Rodrigues de Oliveira Castro e o coordenador das Comissões da OAB, Gabriel Marinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS