Olimpíadas 2016 | Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/07/2016 09h44

Silvânia Costa, de Três Lagoas, representará MS nas Paralimpíadas do Rio 2016

Compartilhe:

Na última quinta-feira (21), a prefeita Marcia Moura recebeu a atleta Silvânia Costa, que vai representar Três Lagoas e o estado de Mato Grosso do Sul nas Paralimpíadas do Rio 2016. No encontro, que também contou com a presença do secretário de Esportes, Walter Dias, a recordista mundial de salto em distância trouxe suas medalhas de ouro conquistadas no Atletismo e contou à prefeita sobre sua rotina de preparo para os jogos. O vereador Tonhão Empke também participou da recepção.

No mês passado, Silvânia bateu o recorde mundial em salto em distância, que não era quebrado desde 1997 e que pertencia a espanhola Purificación Ortiz. A atleta que começou seus treinamentos ainda em Três Lagoas atingiu a marca de 5,34m, superando os 5,21m da recordista anterior. É a melhor marca da história da modalidade na categoria T11 (cego total). “Com esse salto eu superei minha própria marca, que era de 5,20m”, conta Silvânia que treina em média seis horas por dia, de segunda a sábado.

Atualmente, Silvânia mora em São Caetano do Sul - SP, onde treina para superar suas marcas. Após a quebra do recorde mundial, a atleta conta que sua meta é superar a si mesma para continuar se destacando no esporte. Em 2015, foi eleita a melhor atleta paralímpica do ano, superando destaques das modalidades de atletismo, natação e canoagem.

Para a renomada atleta da capital mundial da celulose, a prefeita Marcia Moura disse o quanto sua trajetória no esporte é inspiradora. “Você é motivo de grande orgulho para todos nós. Sua carreira no esporte inspira jovens que também passam pelas mesmas dificuldades que você passou. Nós acompanhamos a sua luta, o seu esforço e o seu exemplo nos mostra que a superação é possível”, disse.

Walter Dias, secretário de esportes que deu aula a Silvânia no curso de Educação Física, também parabenizou a atleta por tantas conquistas no esporte. “Além de orgulho para nossa cidade, Silvânia também é uma inspiração. Seu projeto de levar o esporte para criança com deficiência também é uma causa nossa, conte com nosso apoio”, reforçou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS