Oportunidade | Com Assessoria Fibria | 04/05/2017 11h30

Fibria abre vagas para operadores de máquinas florestais

Compartilhe:

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, em parceria com o Senai/MS, abriu as inscrições da segunda etapa do Programa de Qualificação Profissional para a área de Colheita Florestal. No total, serão oferecidas 183 vagas em Três Lagoas (MS) para o curso de operadores de máquinas florestais.

O programa busca atender a demanda do Projeto Horizonte 2, que constrói a segunda linha de produção de celulose da empresa no Mato Grosso do Sul. “Isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas. Com esses cursos, futuros profissionais serão capacitados para o mercado de trabalho. Isto é um legado social que possibilita não só a empresa crescer, mas também as comunidades envolvidas”, diz o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Fibria, Arnaldo Milan.

Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante o período do curso. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e refeição. A programação do curso prevê 452 horas/aulas, sendo parte das horas de treinamento em formação teórica e outra parte prática.

Requisitos

As inscrições são gratuitas e abertas a homens e mulheres que atenderem aos seguintes requisitos: possuir Ensino Fundamental Completo, desejável o Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, desejável também ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir no município de Três Lagoas (MS).

Informações

As inscrições para o curso de Operador de Máquinas Florestais encerram-se no dia 6 de maio e devem ser feitas no SENAI, localizado na Rua Marcilio Dias, nº 2688 - Monte Líbano, Três Lagoas (MS). O horário de atendimento é das 8h às 17h. Mais informações pelos telefones 67 3524 1200 e 67 3524 1208.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1.056 mil hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no terceiro trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS