Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 10/07/2018 09h41

Biblioteca Municipal Nancylta Salgueiro Dias é reaberta após cinco anos

Compartilhe:

Depois de cinco anos fechada, a Biblioteca Municipal “Nancylta Salgueiro Dias” foi reaberta e devolvida à população com um acervo de aproximadamente 6 mil exemplares de diversos gêneros literários. A solenidade foi marcada pela presença dos familiares que ouviram a homenagem prestada pela secretaria municipal de Cultura, Leni Souto Miziara.

Ela destacou a personalidade marcante de Nancylta, uma carioca que deixou a então Capital da República, Rio de Janeiro para mudar se para os sertões de Paranaíba na década de 50 para acompanhar seu esposo, o paranaibense Walter Faustino Dias.

Dona do primeiro piano conhecido na cidade, Nancylta revolucionou os usos e costumes com um das lojas mais elegantes para atender a sociedade da época. As impressões sobre a realidade de então, foram publicadas na forma de crônicas no “Paranaíba Jornal” e depois editadas no livro “Paranaíba Minha Querida”.

Um dos filhos de Nancylta, empresário e escritor Marcos Faustino Dias ressaltou que a reinauguração da Biblioteca “sela o amor de Nancylta por Paranaíba”. Trechos da produção literária foram transformados em banner e emolduram o rótulo do bolo da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS