Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 16/03/2018 09h15

Biblioteca Municipal passa por reformas para ser reaberta

Compartilhe:

A Biblioteca Municipal Nancylta Salgueiro Dias está passando por reformas para ser reaberta ao público depois de estar fechada por seis anos. Desde o inicio da semana, uma equipe da Secretaria de Obras está realizando serviços no local, após a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania liberar recursos de R$ 46 mil para as obras.

Em função de rachaduras e riscos de danos na estrutura, desde 2012, o prédio foi interditado ao público. O acervo da biblioteca com livros históricos sobre o município foi transferido para outros locais e ultimamente estava disponível no Galpão Cultural montado pela Secretaria de Cultura.

O vereador Edmar Pires Junior comemora a liberação dos recursos obtidos junto ao secretario estadual de Cultura, Athayde Nery Junior. “A gente sabe da luta que foi ao longo dos anos para reabrir a Biblioteca”, disse o vereador em sua rede social.

Com os recursos do governo estadual, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras está entrando com uma contrapartida de R$ 29 mil para corrigir as rachaduras, efetuar novo calçamento, restaurar parte elétrica e hidráulica e realizar nova pintura no local.

O secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Túlio Brink Botelho revelou que juntamente com o prefeito Ronaldo Miziara vistoriou o local e verificaram que não há riscos na estrutura do local. Segundo ele, as rachaduras foram provocadas pela descompactação de aterramento, uma vez que a obra foi construída sobre um aterro. Ele prevê que as obras devam ser concluídas até a primeira quinzena de abril para ser entregue ao público.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS