Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 05/06/2018 05h43

Coleta de resíduos eletroeletrônicos marca Dia do Meio Ambiente

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza nesta terça feira, 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, a coleta de resíduos eletro-eletrônico e metais em geral, no horário de 07h às 13 h na Praça da República. Duas caçambas serão disponibilizadas no local para que a população possa depositar os resíduos que serão enviados para empresa de reciclagem em Campo Grande.

Entre os itens que serão coletados estão: ferro, ferro fundido, alumínio latinha, alumínio perfil, alumínio panela, alumínio chaparia, bateria veicular, latão (metal amarelo), cobre, inox não magnético, motores diversos, radiador de cobre limpo, radiador de alumínio limpo, placa mãe, drive de ferro, drive de alumínio, HD com placa, HD sem placa, placa com ponteira, placa sem fronteira, CPU completa, CPU incompleta, nobreck, aparelhos celular sem bateria e armários de aço.

De acordo com o secretario municipal de Meio Ambiente, Roney Miziara a coleta sistemática de resíduos eletro eletrônico deverá ser uma pratica constante em Paranaíba e contribuirá para que a limpeza da cidade. “Muitos moradores que possuem esses resíduos em suas casas e quintais poderão fazer o descarte, eliminando potenciais focos de mosquitos transmissores da doença”, afirmou.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará fazendo a distribuição de mudas de oitis e arvores nativas da região. Aproximadamente 300 mudas foram preparadas para serem distribuídas para a população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS