Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 10/02/2018 11h00

Demutran e PM realizam campanha educativa “Volta às Aulas com Segurança”

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e o 13º Batalhão da Policia Militar iniciaram ontem a campanha educativa “Volta às aulas com segurança no Trânsito”, com blitz educativa na Praça da República. Foram distribuídos aos motoristas abordados, panfleto educativo com dicas de segurança aos pais e alunos.

 

De acordo com o diretor do Demutran, Rogério Dias, a campanha será intensificada após o Carnaval, através da parceria com a Policia Militar que vai realizar blitz educativa nas proximidades das principais escola da cidade.

 

As dicas aos pais de alunos recomendam: saia com antecedência e dirija com atenção; transporte as crianças de 0 a 7 anos nos dispositivos de segurança; utilize cinto de segurança; não pare em fila dupla; não estacione em locais proibidos; respeite as faixas de pedestre; desembarque seus filhos sempre para a calçada e tenha respeito no trânsito, dando bons exemplos.

 

Para os alunos, a recomendação é para que: utilize sempre o cinto de segurança; não abra a porta para a rua; atravessar sempre na faixa de pedestre; andar sempre pela calçada; esteja sempre atento com as manobras de veículos.

 

Aos ciclistas é recomendado que para a travessia na faixa de pedestre é preciso descer da bicicleta e empurra-la, equipando se ao pedestre em direitos e deveres.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS