Paranaíba | Com Parada Dez Noticias | 03/10/2011 09h15

Escola Maria Paula desenvolve projeto Construindo Valores

Compartilhe:

A Escola Municipal Dona Maria Paula de Oliveira, localizada no distrito do Alto Tamandaré, município de Paranaíba, desenvolveu com os seus alunos e comunidade, no dia 30 de setembro, o projeto “Construindo Valores na Escola e na Sociedade”.

O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT/MS) esteve na apresentação do projeto e ressaltou o seu interesse com a educação dos estudantes das escolas municipais. Segundo ele, uma de suas prioridades como prefeito é com a educação, pois é por meio dela que o cidadão pode alcançar crescimentos culturais, sociais e econômicos. Zé Braquiara ainda frisou a importância da escola na formação do cidadão e a necessidade dos pais incentivarem a busca pelo conhecimento. 

Ainda de acordo com o prefeito, os projetos desenvolvidos pela escola Maria Paula são exemplo de cidadania. 

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação levou ao distrito entretenimento aos alunos, com algodão doce, pula-pula e pipoca. O evento ainda contou com a colaboração da Polícia Militar que proferiu uma palestra sobre normas e segurança no trânsito. Houve também uma dinâmica entre todos e foram discutidos assuntos de saúde e prevenção na escola. Os alunos apresentaram o projeto OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Vai à Escola e workshop de todos os trabalhos realizados por eles. Os alunos da Educação Infantil e 3º ano fizeram apresentação da música Atravessando a Rua e Herdeiros do Futuro.

O desenvolvimento do projeto iniciou na quinta-feira (29), com Oficina informativa, usando dinâmica com o corpo, produção de textos e leituras, teatro.

De acordo com a diretora Erika Sartori, o projeto tem o objetivo de levar discernimento sobre a cidadania e a educação. “Todos os professores, funcionários e motoristas em conjunto fizeram um brilhante trabalho para que hoje fosse mais um dia de sucesso. A nossa ideia de apresentação da cidadania foi bastante reconhecida pelas crianças”, disse.

Erika destacou que a realidade vivida na escola pede para que haja uma atitude educativa em projetos e isso tem surtido resultados positivos. “A informação é imprescindível para os alunos disseminarem para a sociedade”, declarou. 

A secretária de Educação, professora Jane Paula da Silva Colombo, disse ter ficado feliz com o resultado obtido na escola, por meio da união dos responsáveis da escola. “Para educar é preciso saber como e vocês daqui da escola tem feito um belo trabalho. As crianças dessa escola merecem o melhor e por isso nós trabalhamos para o bem de todos os estudantes, pensando também no bem do cidadão e de sua família”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS