Paranaíba | Com Jornal Tribuna Livre | 27/10/2011 15h41

ETH confirma para Tita planta para instalação de usina

Compartilhe:

Ontem, o deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz (Tita – PPS) visitou a  Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina, para discutirem a agilização da licença prévia para a instalação da Usina Orbi Bioenergia em Paranaíba. 

Durante a visita, o Diretor de Produção da ETH Bioenergia, Ailton Reis, conversou com o deputado, pela segunda vez, onde reafirmou que a planta da ETH esta mantida para a instalação, no município de Paranaíba. 

O parlamentar ficou bastante animado e esperançoso após Reis reafirmar que a planta da ETH está mantida para a instalação da usina. 

Ailton Reis convidou ainda o deputado para comparecer no mega evento que a ETH estará realizando, no próximo dia 03 de novembro, no município de Costa Rica, onde estará presente o governador André Puccinelli, o presidente da ETH, José Carlos Grubisich e autoridade das esferas municipal, estadual e federal. 

Diogo Tita informou ainda que conversou com o Senhor Carlos Alberto Mauro, (Grupo Orbi), para agilizar projetos técnicos, e o governador André Puccinelli manteve o firme propósito de dar agilidade aos projetos, manter incentivos fiscais, e agilizar a implantação da indústria sucroalcooleira para os paranaibenses.

USINA - Usina Orbi bioenergia, vai instalar-se em Paranaíba, próximo ao Raimundo (06 km).  Uma unidade para moer aproximadamente 03 milhões de toneladas de cana de açúcar, vai gerar a criação de empregos diretos e indiretos e com capacidade plena de moagem vai recolher muito aos cofres públicos. As moagens ocuparão aproximadamente 30 mil hectares de terra no município, será efetivamente a primeira usina a moer em Paranaíba. 

Projeto de Tita quer disciplinar serviços de couvertRestaurantes, lanchonetes e bares de Mato Grosso do Sul, que oferecem o sistema de couvert, deverão disponibilizar ao consumidor a descrição clara do preço e da composição do serviço. É o que determina o projeto de lei de autoria do deputado Tita, apresentado anteontem na Assembléia Legislativa. 

Tita esclarece que o couvert é um serviço caracterizado pelo fornecimento de aperitivos assim definidos pelo estabelecimento, servidos antes do início da refeição. Pela proposta, fica vedado aos estabelecimentos o couvert ao consumidor sem sua solicitação prévia, exceto for cortesia. 

O serviço que for prestado em desconformidade com a exigência não poderá gerar qualquer obrigação de pagamento. A cobrança do valor do couvert por pessoa somente será permitida quando o serviço for prestado individualmente a quem solicitá-lo, sempre que por meio de porção individualizada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS