Famílias deverão ser beneficiadas com a regularização fundiária

"/>
Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 05/02/2021 10h52

Famílias deverão ser beneficiadas com a regularização fundiária

Compartilhe:

A Prefeitura deu início na regularização fundiária de todos os bairros considerados irregulares em Paranaíba e oferecerá, gratuitamente, às famílias a escritura do seu imóvel. O trabalho começou nesta quarta-feira, 03, no Jardim das Paineiras, onde mais de 150 famílias deverão ser beneficiadas.

O prefeito Maycol Queiroz, sua equipe de governo e alguns vereadores estiveram no bairro para acompanhar o trabalho da equipe itinerante que fará atendimentos no bairro a partir das 16h, na Rua 04 de Julho esquina com a Rua Limeira, até sexta-feira, 05.

“Estou muito contente, começando o primeiro mutirão de escrituras. Estamos inaugurando este ato aqui no Jardim das Paneiras, mas vamos percorrer todos os bairros que precisam, como o Jardim América II e III e Daniel 5. Você que não tem escritura do seu imóvel, a nossa missão e meta nesta gestão é ajudar vocês”, falou. 

As propriedades do bairro estão irregulares há mais de 30 anos. Os moradores precisam apresentar as documentações exigidas para fazer parte dos processos de regularização fundiária. É exigida a apresentação de CPF e RG, comprovante de residência, comprovante de estado civil (se casado levar os documentos do cônjuge), além de todos os documentos que comprovem que a pessoa é proprietária do imóvel.  Em caso de dúvidas o cidadão poderá obter informações no local.

“Faz muitos anos que a gente espera; é um sonho que a gente vai realizar. Eu moro no Jardim das Paineiras há 25 anos e minha casa não foi escriturada, porque a gente não tem condição e foi ficando. Eu estou muito feliz, a gente precisa para poder caminhar mais longe”, contou a moradora Cirene Alves da Silva, 53 anos.

A regularização fundiária é uma oportunidade para todos os cidadãos que moram nos bairros ou terrenos que não possuem documentos garantir o direito à moradia, com segurança jurídica. Para mais informações, procure a Secretaria de Obras, no Departamento de Habitação, das 7h às 12h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS