Paranaíba | Com A Tribuna Livre | 26/10/2011 12h28

Maria Eugênia participa de audiência pública sobre educação no campo

Compartilhe:

Para discutir os desafios e as perspectivas da educação, no campo, o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado estadual Diogo Robalinho de Queiroz (Tita – PPS), realizou uma audiência pública na semana passada, na Assembleia Legislativa. A vereadora Maria Eugênia Alves de Assis participou do encontro. Representantes de secretarias municipais de 70 municípios também participaram.

A parlamentar, de Paranaíba, fez um relato sobre o projeto Porteira do Saber, implementado no município de Paranaíba – na administração de Tita. O projeto, esclareceu, visa um calendário escolar diferenciado, em que os 200 dias letivos são cumpridos em ambientes diversos, considerados como tempo escola e tempo comunidade. As aulas do tempo comunidade, continuou, são desenvolvidas pelo aluno, no ambiente doméstico. “É uma iniciativa que possibilitou, aos estudantes do campo, condições de igualdade, aos estudantes da zona urbana. É um projeto que deu certo”, frisou.

“De modo geral, a educação sempre apresentou diversos índices de repetência e evasão escolar, no entanto, esses problemas são mais graves no meio rural. É evidente a ausência de políticas públicas voltadas para o campo, fato que dificulta a construção de uma educação de qualidade”, disse Diogo Tita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS