Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 21/12/2017 09h05

Município obtém regularidade junto ao Tesouro Nacional

Compartilhe:

O municipio de Paranaíba conseguiu a regularidade junto ao CAUC, sistema do Ministério da Fazenda que acompanha as transferências de recursos do Tesouro Nacional. É uma espécie de SERASA das municipalidades.

 

“É um grande momento da minha administração e uma meta que perseguimos desde janeiro, quando tomamos posse”, afirmou o prefeito Ronaldo Miziara. Segundo ele, a Prefeitura se encontrava com quase uma dezena de apontamentos junto ao sistema de inadimplentes da União, decorrentes das inúmeras falhas deixadas por gestões passadas, o que a impedia de firmar convênios e obter recursos junto ao Governo Federal para o desenvolvimento do Município.

 

O documento emitido na segunda-feira (18) no sistema da Secretaria do Tesouro Nacional demonstra que Paranaíba está com a situação de regularidade nas Obrigações de adimplência financeira, prestação de contas de convênios, de transparência, além de obrigações Constitucionais ou Legais. Um dos itens principais, a regularidade quanto a tributos e Contribuições Previdenciárias e a Divida Ativa da União, foi obtida por Paranaíba que estava sem solução em função das dividas com o Instituto Municipal de Previdência.

 

Na ultima semana, o Ministério da Previdência havia emitido o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), também comemorada por Miziara. Em seu perfil no Facebook, o prefeito comentou que o documento emitido pelo Ministério da Previdência “Atesta que Paranaíba, finalmente, segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados. O documento não era emitido desde 2014, quando o município deixou de receber recursos federais. Agora, com o CRP já podemos sonhar com novos horizontes para nossa gente”, assinalou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS