Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 12/01/2018 08h00

Mutirão busca atender famílias atingidas pelas chuvas

Compartilhe:

As fortes chuvas que se abateram sobre diversas regiões de Mato Grosso do Sul e São Paulo, no último domingo (7) causaram transtornos e prejuízos em diversos pontos da cidade de Paranaíba, em especial nos bairros Daniel 5, Jardim Brasília e Jardim Redentora. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia emitido alerta para chuvas intensas neste domingo e madrugada de segunda feira. Segundo o informe do Inmet, estava prevista chuva com entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 Km/h).

 

Em Paranaíba, a violência das águas, destruiu ruas, inundou casas e desabrigou pessoas. Por determinação do prefeito Ronaldo Miziara as famílias desabrigadas serão atendidas pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras, em regime de mutirão. Equipes da Prefeitura Municipal percorreram o os bairros mais afetados para amenizar o sofrimento dessas famílias. A Secretaria de Obras mobilizou, desde as primeiras horas de segunda-feira, equipes para atender emergências na recuperação dos estragos.

 

O prefeito Ronaldo Miziara percorreu os pontos mais críticos da cidade, na manhã de segunda-feira, levando aos moradores a solidariedade e a garantia do apoio do Poder Público para a superação desta dificuldade.

 

Para ele, os problemas crônicos precisam ser enfrentados e resolvidos de forma definitiva. Miziara apontou o relevo peculiar de Paranaíba com ladeiras e poucas galerias de águas pluviais, bem como, a velocidade e o volume de águas em tão pouco tempo, como causas dos estragos.

 

A Secretaria de Assistência Social acompanhou e auxiliou as famílias mais atingidas com distribuição de cestas básicas. A Secretaria de Obras dividiu quatro equipes pelo Centro e bairros da cidade, retirando barro e entulhos de ruas, pontes e recuperando pontos críticos. A Defesa Civil municipal foi ativada para identificar os pontos onde casas e edificações estejam em risco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS