Paranaíba | Gabriel Neri | 19/01/2020 07h32

Mutirão contra o Aedes começa amanhã (20) em Paranaíba

Compartilhe:

O mutirão de limpeza em Paranaíba começará na próxima segunda-feira (20) e atenderá todos os bairros da cidade. A ação está prevista para durar 20 dias de acordo com a Prefeitura. O principal objetivo é o de evitar uma epidemia de dengue na região.

De acordo a Secretária de Saúde, os tratores farão limpeza em terrenos baldios e o proprietário será multado. Já o paranaibense que quiser colocar entulhos na rua, basta conferir a agenda da ação, pois haverá coleta com máquinas e caminhões.

“A luta contra o mosquito é de todos, bem como os riscos, por isso, precisamos unir forças entre população e poder público para cuidar da saúde do paranaibense”, alerta a secretária de Saúde, Débora Queiroz.

O mutirão acontecerá por 20 dias e chegará em todos os bairros de Paranaíba. A partir do dia 20 deste mês, o Jardim Primavera e a Avenida Matro Grosso serão atendidos. No dia 21, a ação vai ao começo do bairro Santo Antônio nas imediações do cemitério e o encerramento será na rua Projetada A, na Cohab Santa Rita. No terceiro dia, a avenida Marcelo Miranda e a Durval Rodrigues Lopes e a Cel. Gustavo Rodrigues vão receber o serviço.

A força-tarefa segue dia 23 pela avenida Cel. Gustavo Rodrigues, seguindo pela região do Corpo de Bombeiros e encerra na rodovia BR-158. Dia 24 o mutirão passará pela Vila Salomé até a região da Santa Casa e o encerramento será no Jardim Karina.

“Precisamos do envolvimento de todos, tanto para receber o agente, quanto para colocar entulho na rua. Com apoio da população conseguiremos evitar a proliferação do mosquito, deixar a cidade limpa e prevenir inúmeras doenças”, finalizou Débora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS