Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 18/08/2017 10h00

Oficina atende pacientes portadores de necessidades especiais

Compartilhe:

Paranaíba está recebendo a visita da Oficina Ortopédica Itinerante, ligada à Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Secretaria Estadual de Saúde. Desde quarta-feira (16) e até esta sexta feira (18), dois profissionais fisioterapeutas estão fazendo a recepção de pacientes previamente agendados para a prescrição de Órteses, Prótese e meios auxiliares de locomoção.

Estão sendo atendidos aproximadamente 50 pacientes portadores de necessidades especiais dos municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Inocência e Paranaíba. O fisioterapeuta Pedro El Daher, da equipe da Oficina Ortopédica afirmou que o ônibus que está em Paranaíba é um dos poucos que estão em funcionamento no Pais, dentro do programa Viver Sem Limites do Ministério da Saúde.

A unidade funciona em um caminhão adaptado à produção de órteses, próteses, coletes ortopédicos, calçados para pés neuropáticos e permite ainda a confecção de adaptações ajustes e pequenos consertos em peças já usadas por pacientes. Nos três dias em Paranaíba estão sendo realizadas a triagem para tirar medidas de órteses e próteses que serão confeccionadas pela Oficina Ortopédica Fixa em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS