Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 10/05/2022 13h46

Paranaíba promove campanha Maio Amarelo “Juntos Salvamos Vidas”

Compartilhe:

O Demutran está realizando a campanha Maio Amarelo com a temática “Juntos Salvamos Vidas”. A ação é feita através do Diretor de Departamento, Miguel Corrêa da Cunha e da Coordenadora de Educação no Trânsito, Sandra Coelho.

Maio Amarelo é uma ação mundial para redução de acidentes de trânsito. A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza um sinal de alerta, cuidado e atenção necessária para a causa.

O laço utilizado simboliza o ato a ser engajado, no Maio Amarelo simboliza a preservação da vida, todos unidos pelo respeito, segurança e gentileza no trânsito. Maio foi escolhido como o mês em que todas as pessoas no mundo têm que se juntar para falar de segurança no trânsito, mas não podendo esquecer que a atenção e os cuidados devem acontecer todos os meses.

De acordo com Sandra Coelho, Coordenadora de Educação no Trânsito, haverá Blitz Educativas nos pontos mais movimentados da cidade com apoio da Polícia Militar, PRF e Detran. A Praça da República será decorada e terá o laço amarelo que simboliza a ação do Maio Amarelo em alusão à atenção para a vida e panfletagem educativa na saída e entrada de alunos nas escolas municipais, estaduais e privadas.

“Todos nós temos que fazer nossa parte, cuidando da nossa segurança e de todos que participam do trânsito”, enfatizou Sandra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS