Paranaíba | Com prefeitura de Paranaíba | 16/04/2021 11h12

Paranaíba recebe mais 2.470 doses de vacina contra a Covid-19

Compartilhe:

Neste momento em que o cenário da pandemia no município é delicado devido ao aumento dos casos e óbitos, as doses de vacina contra Covid e para a Campanha de vacinação contra gripe chegam como um sopro de esperança para Paranaíba. Na manhã dessa sexta-feira (16), a Prefeitura recebeu mais 1.380 doses da vacina contra coronavírus e foram recebidas 1.090 contra gripe.

O prefeito Maycol Queiroz, presente no recebimento das vacinas, demonstrou preocupação com o cenário atual. “É uma maneira a resguardar a população de doenças que possam piorar o quadro de saúde. A vacinação é essencial para todos e nosso trabalho é facilitar esse acesso”, disse o prefeito.

As 1.380 doses da vacina contra coronavírus serão para vacinar idosos com 60 anos ou mais. Serão divididas entre primeira e segunda dose. Foram recebidas 1.090 contra gripe para vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, que são os primeiros grupos prioritários contemplados com a vacinação contra influenza.

Em meio a pandemia, a Secretaria de Saúde busca de todas as formas manter a rotina de proteção de outras doenças. A Campanha de Vacinação contra Influenza teve início nesta segunda-feira (12), em Paranaíba. A imunização seguirá até 09 de julho nas unidades básicas de saúde do município. “A vacina da gripe e a vacina da COVID-19 são duas imunizações diferentes. Uma não exclui a necessidade da outra e são de extrema importância tanto para sua saúde, quanto para a saúde pública”, explicou o secretário de Saúde, Amauri Mariano.

Esteve presente com o prefeito Maycol Queiroz, a chefe de gabinete, Jane de Paula Silva e o vereador Dr. Fernando.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS