Paranaíba | Com Paradadez.com.br | 12/09/2011 13h44

Paranaíba vence 8ª Copa MS de Futebol Sub-16

Compartilhe:

O time de Paranaíba representou muito bem a cidade e conquistou o título de campeão da quarta etapa regional da 8ª Copa MS de Futebol Sub-16, organizada pelo Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Esporte) e do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos), que ocorreu em Costa Rica, de 6 a 11 de setembro.

Nesta etapa participaram oito equipes, sendo Paranaíba, Cassilândia, Inocência, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Bandeirantes, Campo Grande e Costa Rica. Os times foram divididos em duas chaves de quatro. Na Chave A ficaram: Bandeirantes, Cassilândia, Campo Grande e Costa Rica; já a Chave B foi formada por Três Lagoas, Inocência, Chapadão do Sul e Paranaíba, classificando para as semifinais os dois primeiros de cada chave. 

Os garotos iniciaram no campeonato com uma derrota de 4 a 1 para Chapadão do Sul-MS. Na segunda rodada a equipe enfrentou Inocência e venceu por 5 a 2, voltando a ter chance de classificação. O jogo decisivo da primeira fase ocorreu contra Três Lagoas e foi emocionante, valendo o segundo lugar da Chave B, onde Paranaíba venceu com um placar de 3 a 0 e classificou para a semifinal contra o primeiro lugar da Chave A (Campo Grande), fazendo assim uma “grande semifinal”, vencendo de virada por 4 a 3.

A final ocorreu no domingo (11/08), às 9h, sendo considerada a revanche, pois a equipe novamente enfrentou Chapadão do Sul, único time invicto na competição. Paranaíba venceu por 1 a 0, com gol marcado aos 30 minutos do segundo tempo, consagrando-se campeão da quarta etapa da Copa SUB-16 2011, fazendo também o artilheiro do campeonato, o atleta Eduardo Felipe Franco, com sete gols. Com essa vitória a equipe se torna campeã pelo terceiro ano consecutivo da fase regional. 

O treinador e também um dos responsáveis pelo Departamento de Esportes, Dalvo Antonio da Silva, demonstrou a sua felicidade agradecendo a todos os seus atletas, ao apoio do prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT/MS) e também à confiança dos pais das crianças. “É com grande satisfação que nós trazemos este título mais uma vez para Paranaíba”, ressaltou.Os dois finalistas agora se preparam para a etapa final que ocorrerá em Rio Brilhante, de 7 a 12 de outubro.

Luana Chaves  - Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba/MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS