Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 03/09/2011 02h13

Prefeito recebe título “Amigo do Idoso” em Conferência Estadual

Compartilhe:

O prefeito de Paranaíba José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT/MS) foi congratulado em  segundo lugar com o título de “Prefeito Amigo do Idoso”, durante solenidade da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Confedpi/MS).

O evento ocorreu na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de Campo Grande-MS, às 9h30 de quinta-feira (1) e foi organizado pelo CEDPI/MS (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas) de Mato Grosso do Sul, órgão permanente, colegiado e deliberativo, de composição pirataria entre o Estado e a sociedade civil.

Os 78 municípios de Mato Grosso do Sul concorreram ao prêmio e apenas seis deles receberam a homenagem. A secretária de Estado de Trabalho de Assistência Social, Tânia Garib, entregou o título.

O prêmio “Prefeito Amigo do Idoso” foi instituído pela Lei 3.751 de 1º de outubro de 2009, em Mato Grosso do Sul. O objetivo é reconhecer o chefe do Executivo Municipal que no exercício do seu mandato tenha implantado uma política municipal do idoso, criado ou implementado o respectivo Conselho de Direitos da Pessoa idosa, ou alternativamente, possua comissão ou representação dos idosos nos órgão responsáveis pela formulação e execução da política municipal do idoso.

Para o prefeito é necessário ter um cuidado especial com o idoso, tanto quanto com todos os demais cidadãos paranaibenses, pois todo o ser humano é digno de respeito.

A secretária de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni Vieira de Souza, acompanhou o prefeito para o recebimento do prêmio “Destaque 2010 nas ações da Pessoa Idosa”. Segundo a secretária, Zé Braquiara sempre apoiou o trabalho de alongamentos, cursos, passeios, entre outras ações de atendimentos oferecidos pela Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância. “A gente sente que os idosos gostam de estarem presentes nos Centros de Referências de Assistência Social para participarem das atividades. Pelo prefeito sempre atender as nossas solicitações acredito que ele seja merecedor do título”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS