Paranaíba | Com Prefeitura de Paranaíba | 13/04/2018 12h00

Presidente da Câmara assume prefeitura por quinze dias

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nelo Jose da Silva foi empossado, nesta sexta-feira (13), como prefeito em exercício de Paranaíba pelo prazo determinado de 15 dias. O vice presidente da Mesa Diretora, vereador Paulo Borges Bevilaqua da Silva, assume a presidência da Câmara pelo mesmo período. Foi empossado também o suplente de vereador Lucio Antônio de Freitas.

As alterações ocorrem em função do pedido de férias do prefeito Ronaldo Miziara, aprovado pela Câmara na ultima sessão legislativa (9). De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o cargo deveria ser exercido pelo vice prefeito Elson Garcia Leal. No entanto, alegando razoes de ordem pessoal, o vice-prefeito solicitou licença pelo período de 15 dias, cujo pedido foi votado na noite de quinta feira(12), em sessão extraordinária da Câmara.

Perfil do prefeito em exercício

O prefeito em exercício, Nelo Jose da Silva nasceu em Paranaíba em 18 de setembro de 1958, filho de Antônio Vicente da Silva (Antônio Rita) e Maria Luiza da Silva. Passou sua infância e adolescência morando e trabalhando com os pais e seus seis irmãos, na fazenda Santa Rita , na região denominada Córrego Seco.

Estudou e formou se em Teologia pelo Centro de Ensino Teológico Moriá - CETEMO, da cidade do Rio de Janeiro. Cada vez mais convicto da necessidade de expandir seu trabalho de evangelização, veio a fundar a Igreja Missionária Encontro com Deus (IMED) que atualmente conta com ramificações nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Casado com Rosimeire Hipólito Rufino da Silva, pai de Edivan Reis da Silva, Nelo José da Silva Junior e Efraym Hipólito da Silva.

No ano 2000 foi eleito vereador pelo PMN- Partido da Mobilização Nacional, com 541 votos e exerceu o mandato no período 2001/2004, tendo exercido a vice-presidência da Mesa Diretora.

Em 2004 disputou a reeleição, obtendo a expressiva votação de 802 votos, no entanto, sua sigla partidária, Partido Verde, não obteve coeficiente eleitoral. Ele fixou residência em Aquidauna, onde e fortaleceu a Igreja Missionaria Encontro com Deus, nas cidades de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bonito.

Recebendo o convite para voltar á vida politica, através do PSDB, Nelo retornou a Paranaíba. Ele decidiu candidatar se a vereador e foi eleito com 494 votos. Escolhido por seus pares, foi conduzido a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal

Terceiro na linha sucessória municipal, de acordo com a legislação em vigor, com o pedido de férias do prefeito Ronaldo José Severino de Lima e com o pedido de licença do vice prefeito Elson Cesar Garcia, o presidente da Câmara Municipal Nelo José da Silva, assumiu hoje a condição de prefeito em exercício de Paranaíba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS