Paranaíba | Com prefeitura de Paranaíba | 29/06/2021 10h45

Secretaria de Indústria fará mapeamento para atender os jovens

Compartilhe:

A Prefeitura de Paranaíba, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, abriu as inscrições para cadastramento de jovens que irão compor um banco de dados para atender o programa “Jovem Aprendiz”. Os estudantes com idades entre 15 a 24 anos estão sendo cadastrados na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, situado à Avenida Juca Pinhé, nº 333, Jardim Santa Mônica.

O secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino dos Santos, lembra que essas inscrições tem como objetivo identificar quantos jovens serão atendidos, quais parâmetros, realizar um estudo dos adolescentes de Paranaíba e qualificá-los para o mercado de trabalho, bem como incentivar os empregadores a investirem nessa mão de obra. “Oferecer a oportunidade do primeiro emprego a um jovem é mais do que mudar a realidade dele, é também mostrar a todos a importância de exercer a responsabilidade social e que cada um é agente da transformação. Estamos em momento de alegria com a vinda do Sistema S para nosso Município, por isso nossos jovens estarão com qualificação adequada, sendo nosso objetivo empregar e dar condições de crescimento para aqueles que serão o futuro de Paranaíba”, explicou, alertando a todos que as inscrições ocorrem das 07h30 às 11h.

Requisitos para aprovação Jovem Aprendiz: Ter entre 15 e 24 anos de idade; concluído ou estar cursando a educação básica na rede pública municipal ou estadual (regular) ou bolsista integral da rede privada; não manter qualquer tipo de vínculo empregatício ou prestação de serviço formal; não ter registro em carteira; ter renda familiar de até um salário mínimo.

Se o jovem não atender os requisitos para aprovação no programa Jovem Aprendiz, o mesmo pode trazer o currículo e a documentação para se inscrever em cursos e vagas que surgirem.

Para se inscrever o jovem precisa levar a seguinte documentação até a Secretaria de Indústria e Comércio:

• Cópia do RG e CPF;

• Cópia do Comprovante de Residência Recente;

• Comprovante de Escolaridade;

• Cópia da Carteira de Trabalho - CPTS (caso possua);

• Comprovante de Renda da Família - Holerite (caso possua);

• Cópia da Certidão de Nascimento dos dependentes (caso possua);

• Comprovante que está cumprindo medidas socioeducativas (caso esteja cumprindo).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de contato (67) 3669-0000 (Secretaria de Industria e Comércio). Falar com o Saulo Alves Freitas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS